Falls Park em Greenville

FALLS PARK em Greenville é muito mais do que um paraíso para os amantes da natureza, Falls Park on the Reedy, localizado no histórico West End do centro de Greenville, é um dos maiores tesouros de Greenville. O parque funciona como um oásis dentro da cidade, um lugar onde as pessoas se reúnem para trabalhar, brincar e celebrar a vida. A instalação multiuso se presta a uma ampla variedade de atividades para pessoas de todas as idades e interesses.
Muitas rampas e elevadores para outros níveis do parque, mais alto ou mais pertinho da cachoeira, tudo muito bem adaptado, vale muito a pena passar o dia neste delicioso parque!

Contudo, a característica mais marcante do parque é uma ponte exclusiva para pedestres que curva ao redor de uma cachoeira no rio Reedy. Batizada de Liberty Bridge em Falls Park on the Reedy, a ponte suspensa de 108 m de comprimento é sustentada por cabos em apenas um lado, proporcionando uma visão desobstruída das cataratas. Foi projetado pela firma Rosales + Partners de Boston com a firma alemã Schlaich Bergermann & Partner como engenheiros estruturais e concluído no outono de 2004. Foi premiado com a medalha Arthur G. Hayden por design inovador em 2005. 

O parque de 32 acres (130.000 m2) adjacente ao centro de Greenville, Carolina do Sul, no distrito histórico de West End. Com isso é considerado o local de nascimento de Greenville, o parque foi fundado em 1967, quando o Carolina Foothills Garden Club recuperou 26 acres (110.000 m2) de terreno que antes era usado por fábricas têxteis. A renovação foi acelerada no final da década de 1990 sob o governo do prefeito Knox H. White, levando à formação do Falls Park Endowment, uma instituição de caridade privada que apoia o desenvolvimento contínuo. A cada verão, o parque recebe o Upstate Shakespeare Festival.
Debora Pedroso em Falls Park em Greenville

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *