Westside Park em Atlanta

O Westside Park tornou-se oficialmente o maior parque de Atlanta!

Após quinze anos de planejamento, o park foi aberto ao público em setembro 2021, tornando-se o maior espaço verde de Atlanta e está localizado ao redor de Bellwood Quarry. O parque foi inaurado após uma cerimônia de abertura.

Westside Park se conecta à extensão norte da trilha Westside Trail de Atlanta BeltLine, ao conector Westside BeltLine e à Proctor Creek Greenway no futuro.

O novo Westside Park de US $ 44 milhões, servirá como um catalisador para as comunidades vizinhas e uma fonte para
reservas de água de emergência crítica para a cidade.
O parque fornece iluminação, sinalização e gráficos bem projetados para melhorar o tráfego de pedestres e bicicletas.

Os elementos do parque incluem instalações e locais educacionais para eventos, casamentos e festivais. Além disso, a grande área do mirante maximiza as vistas panorâmicas do reservatório e o horizonte de Atlanta. Os visitantes também podem experimentar a pedreira por trilhas acessíveis pela ADA que levam ao grande mirante.

Desde 2016, o Departamento de Gestão de Bacias Hidrográficas da cidade de Atlanta construiu o Bellwood Quarry Reservior, um projeto transformador que contém 2,4 bilhões de galões de água potável de emergência, aumentando o abastecimento de emergência da cidade de três para mais de 30 dias.

À medida que a população continua a crescer, a necessidade de espaços verdes públicos terá que aumentar proporcionalmente. O desenvolvimento do Westside Park dá um passo gigante nessa direção.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *