Evento em praia de Chiba recebe um tapete de 50 metros para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ao mar!

Evento em praia de Chiba recebe um tapete de 50 metros para facilitar o acesso

Acessibilidade em praia do Japão!

Uma organização sem fins lucrativos em Chiba, cidade do leste do Japão, realizou um evento para dar a uma variedade de pessoas mais oportunidades de acessar uma praia local, instalando um longo tapete projetado para permitir que cadeirantes, carrinhos de bebê, entre outros, andem pela areia sem afundar nela.

A iniciativa, liderada pela organização sem fins lucrativos Universal Access Designing (UAD) com sede na cidade de Chiba, está sendo promovida como forma de qualquer pessoa possa curtir a praia. O tapete em si é um “mobimat” de poliéster de alta densidade fabricado por uma empresa francesa.

No dia 30 de maio, o tapete comprado pela UAD se estendia por 50 metros da entrada da praia até o litoral. A praia contava com muitas pessoas animadas, incluindo grupos de famílias, e eles testaram o movimento e a conveniência do trânsito pelo tapete.

Um funcionário de uma empresa local de 55 anos que soube do evento pelo Facebook disse: “Tive uma doença muito grave e entendo perfeitamente como é difícil andar na areia com uma bengala. Gostaria que mesmo as pessoas atualmente hospitalizadas pudessem sair em cadeiras de rodas ou de alguma outra forma, e sentir o cheiro do mar, sentir a areia ”.

Tadahiro Watanabe, diretor da UAD, disse: “Esta é a quarta vez que realizamos o evento e sentimos que conseguimos fazer com que muitas pessoas assistissem e experimentassem essa iniciativa. Gostaria de continuar fazendo isso futuramente. “

Fonte: https://seikatsumagazine.com

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.