EU como carioca sou suspeita para falar…mas o Rio de Janeiro continua lindo!!

A principal razão das postagens dos meus vídeos, é poder mostrar e divulgar a acessibilidade dos lugares por onde passeio.

Com tanta experiência adquirida através do esporte adaptado e o contato com tantos outros deficientes, me tornei muito mais independente, me dei conta que não poderia guardar todo esse conhecimento e vivência apenas para mim, que deveria mostrar para todos, principalmente para cadeirantes que ainda não aceitaram sua condição, como a vida pode ser suave também em uma cadeira de rodas.

Visite tambem meu canal no youtube

Minha chegada no aeroporto Santos Dumont, uma vista incrivel!
Meu aniversario comemorado na Urca no restaurante Terra Brasilis
Cafe da Manhã na Confeitaria Colombo com amigas
Museu do Amanhã

Museu do amanhã é 100% acessível e as terças a entrada é gratuita.

Yup Strar – Roda Gigante no RJ

Yup Star, até onde eu fui, posso dizer que é totalmente acessível. So não fui ao banheiro para checar a acessibilidade.

Acessibilidade no Cristo Redentor

No Cristo Redentor foi fantástico perceber a atenção dos funcionários, que são capacitados para atender e ajudar aos cadeirantes que chegam para conhecer o cristo, desde a entrada no trenzinho até a chegada ao topo onde está o Cristo fui “cuidada” com muita atenção. Infelizmente o bar que tem lá em cima não é acessível, tem degraus e nada de rampa! Só por isso não vai levar nota 100% em acessibilidade. Ahhh outra observação é para o banheiro adaptado que infelizmente ainda utiliza o vaso sanitário com abertura frontal, o que já foi proibido por causar quedas de pessoas com deficiência. Tive que correr o risco utilizando essa porcaria de vaso.

Momentos em Arraial do Cabo com as amigas!

Apesar de não ser mais tão amante de sol e de calor, ainda curto entrar no mar quando estou perto dele e amo ficar flutuando e exercitando minhas pernas no balanço das águas. Mas infelizmente, Arraial ainda não está preparado para receber cadeirantes, nem para entrar no mar nem para andar pela cidade. Muito difícil andar de cadeira de rodas em muitas partes das calçadas (que não tem muitas rampas) e as ruas de paralelepípedos que não facilita em nada, não apenas para cadeirantes, mas também para carrinhos de bebê e idosos. Para entrar no mar então nem se fala…ficamos (eu e minha amiga também cadeirante) só com água na boca, muito calor e vontade de entrar na prainha! Apesar do Projeto “Praia para Todos” que foi oficialmente lançado na Praia do Forte, em Cabo Frio, em 09/12/2023, eu ainda sou da opinião que este projeto é maravilhoso para quem não tem pessoas na família ou amigos que tenha condições de ajudar a entrar no mar, então, a ajuda dos voluntários é muito bem-vinda. Mas quando estamos entre amigos, ou familiares e queremos estar entre os nossos sem precisar de projeto para entrar no mar, sugiro a cadeira anfíbia liberada em um posto salva vidas onde qualquer um que necessite dela, tenha acesso livremente.

Abaixo a idéia de uma cadeira anfibia e a rede azul para chegar pertinho do mar:

Praia de Botafogo e Aterro do Flamengo
Pão de Açúcar no RJ e a acessibilidade para cadeirantes

Realmente, melhor adaptado do que este ponto turístico não tem! Elevadores para todos os lados e nas duas montanhas, temos acesso a tudo! Parabéns! O único problema continua sendo o uso inadequado do vaso sanitário com abertura frontal no banheiro adaptado. Tive que usar o banheiro para família que é grande e tem o vaso normal.