Bem vindo ao meu site! Você pode começar a conhecer um pouco da minha história, assistindo a entrevista que concedí ao programa COMO SERÁ da Rede Globo!
Me chamo Débora Pedroso, sou cadeirante, carioca e vivo na Georgia/EUA.
MINHA HISTÓRIA:
Aos 10 anos parei de caminhar da noite para o dia. Fui diagnosticada com a SINDROME DE GUILLAIN-BARRÉ, uma doença auto imune que faz com que o sistema imunológico ataque partes do sistema nervoso por engano, isso leva a inflamação dos nervos que provoca fraqueza muscular. Se tiver curiosidade e quiser entender mais sobre esta doença, CLIQUE AQUI.
Aos 17 anos comecei a praticar o basquete em cadeira de rodas chegando a jogar na seleção brasileira.
Minha reabilitação e adaptação a vida de cadeirante através do esporte foi fantástica(e necessária), por isso recomendo essa experiência para todos os recém lesionados.
Se você chegou até aqui, me ajude a divulgar este site. Veja ao lado(ou ao final se estive no celular) as opções para: ASSINAR MEU BLOG, DEIXAR SUA MENSAGEM PARA MIM, CURTIR NO FACEBOOK E DIVULGAR EM SUAS REDES SOCIAIS. Você receberá uma notificação sempre que houver novidades por aqui. Obrigada!
Com tanta experiência adquirida através do esporte adaptado e o contato com tantos outros deficientes, me tornei muito mais independente, me dei conta que não poderia guardar todo esse conhecimento e vivência apenas para mim, que deveria mostrar para todos, principalmente para cadeirantes que ainda não aceitaram sua condição, como a vida pode ser suave também em uma cadeira de rodas.
Em todos os meus passeios e viagem a outros países, eu fotografava e filmava tudo o que via fascinada com a acessibilidade que nunca vivenciei no Rio de Janeiro, pelo menos naquela época….hoje em dia até pode ter mudado algumas coisas, mas outras ainda caminham a passos lentos, isso eu fico sabendo através de informações de outros cadeirantes que vivem no Rio.
Esse material tão rico de filmagens e fotos, ficava perdido no facebook, por isso decidi criar o site e meu canal no youtube para compilar e centralizar essas informações de viagens com acessibilidade, que sei tem ajudado a muitos outros deficientes a viajar através dos meus roteiros. Quero mostrar os lugares adaptados e alegria de viver num país onde o direito de ir e vir é respeitado e igual para todos, os Estados Unidos.
A idéia principal é divulgar em vídeos e textos os meus passeios e toda a acessibilidade que encontrar em meu caminho. Penso que pode ser de grande ajuda para outros países terem como parâmetro um país desenvolvido e perceber que ter acessibilidade para todos não é tão difícil, basta os governantes olharem para nós com respeito e boa vontade.
Obrigada por sua visita e volte sempre!
Abaixo um vídeo promocional para meu canal youtube:
Muito obtrigado